Trevo de Inhaúma – O lugar onde Deus disse não.

“Pois os meus pensamentos são muito diferentes dos seus; a minha maneira de agir é muito diferente da sua”, declara o Senhor.

BR-040 sentido Brasília/DF para Belo Horizonte/MG aproximadamente uns 5 km antes de 7 Lagoas, está o trevo para Inhaúma, passei por ali a minha vida inteira vindo do norte de minas para beagá.

Nunca tinha reparado aquele cruzamento antes da duplicação desse trecho da BR040. Lembro-me que anos atrás, vi um carro parado aguardando para atravessar a 040 antes da duplicação, e sempre passei para lá e para cá, sem nem reparar aquele local.

Passei nele pela última vez há uns 15 dias atrás, e me vieram lembranças. Dolorosas lembranças! Uma delas que ali foi o local onde fiz a oração mais honesta de toda minha vida, ou a mais desesperada, ou a mais sincera, ou a mais egoísta, ou a mais culpada, nem eu sei! Só Jesus deve saber qual foi o tipo de oração ali realizada, Ele conhece meu coração melhor que eu mesmo.

O som de sirene de ambulância até hoje mexe comigo, me deixa inquieto, preocupado. Se estou dirigindo dou um jeito de parar o carro e abrir caminho, se não estou peço, peço não, xingo para saírem da frente.
Naquele início de noite além do som da sirene, ouvia “vamos encontrar no trevo de Inhaúma”, “trevo de Inhaúma”, “trevo de Inhaúma, copiou?” “Copiei”. Copiei também, sei onde é, mas já é quase 7 Lagoas!
De longe já vi a outra ambulância parada, um médico, enfermeira e motorista aguardando. “Não vamos mudar não, deixa ele ai.” , “vamos entubar”, “adrenalina”, “mede”, “vai vai vai”, “pega na minha bolsa azul na outra ambulância”.

E eu andava em círculos, olhava pro céu e pedia perdão a Deus, clamava em voz alta “DEUS, NÃO DEIXA MEU FILHO MORRER”, “NÃO DEIXA MEU FILHO MORRER”. Alguém se aproxima pergunta o que é, o socorrista manda a pessoa ir andando.

Todo procedimento não deve ter durado mais que alguns minutos, mas na minha memória parece que foram horas! “DEUS NÃO DEIXA MEU FILHO MORRER”, “LEVANTA GABRIEL”, quanto mais eu orava, mais a minha fé aumentava. E eu pedia “DEUS NÃO DEIXA MEU FILHO MORRER, LEVANTA GABRIEL, VOCÊ É FORTE, FILHO”.

Um dos socorristas vem em minha direção e diz “Seu filho está com sinais vitais, o doutor está fazendo o possível para salvá-lo”, “mas o caso dele é grave”. O “mas”, nessa hora você nem foca no mas, foquei nos sinais vitais. Liguei “amor, ele tá bem, está reagindo, vamos pra 7 Lagoas agora”.

Então o motorista pergunta para enfermeira “Como nós vamos?”, “Vamos no padrão”, ele disse “ok”. No dia não entendi nada, mas hoje eu entendo que o “vamos no padrão” era igual vamos devagar, sem loucura, porque não dá pra fazer mais nada pela criança.

Pouco tempo depois vejo os socorristas saindo da sala de atendimento, e vem uma pediatra chorando em minha direção, pensei comigo “não precisa falar nada doutora, você tá chorando porque meu filho morreu”.

Não peguei e nem li o laudo do IML, mas ele não fará diferença nenhuma, porque sei que as coisas se resolveram no trevo de Inhaúma, quando Deus disse NÃO.

Por quê? Para quê? Como? Não há resposta, seres humanos não tem estrutura para essas respostas. Apenas entendemos que somos jardineiros cuidando de um jardim, e que o Dono do jardim pode recolher uma flor a qualquer momento.

Isaías 55:8
“Pois os meus pensamentos são muito diferentes dos seus; a minha maneira de agir é muito diferente da sua”, declara o Senhor.

Não parei de orar depois de todos esses acontecimentos, muito pelo contrário, sem oração como eu converso com Deus? Minha fé aumentou, a certeza de que ELE controla todas as coisas na minha vida aumentou, a dependência DELE para viver aumentou. A vontade de ler a bíblia todos os dias aumentou.

As vezes é difícil orar? É, as vezes é difícil orar, algumas vezes é difícil louvar, mas, louvo. Ele conhece meu coração, e é melhor eu louvar chorando, eu louvar bravo, do que não louvar.
Não percamos tempo com o que não podemos resolver, porque a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável.

Quando bate aquela vontade de gritar, de correr pela rua, de rasgar as roupas, resta o quê? Orar, orar e orar, pedir o consolo de Deus. E ele vem, vem em ondas, que vai inundando o coração, acalma a alma.

Somente a oração nos permite continuar passando pelo trevo de Inhaúma, sem perder a esperança de um dia, nos encontrarmos novamente.

Por: Wallace Ferreira e Silva – pai do Rafael, Miguel e Gabriel
Contato : wallacef@gmail.com
Twitter: @wallacewfs
Instagram: @wallacewfs
Facebook: https://www.facebook.com/wallace.ferreiraesilva

13 comentários sobre “Trevo de Inhaúma – O lugar onde Deus disse não.

  1. Maria Clara Carvalho disse:

    Que relato forte! Dá para imaginar (bem de longe) o que essa família sentiu! Que dor, meu Deus!
    Isaías 55:8
    “Pois os meus pensamentos são muito diferentes dos seus; a minha maneira de agir é muito diferente da sua”, declara o Senhor.

    Curtir

    • Andeson Abreu disse:

      Amigo…..sua dor e uma perda tão forte como essa so me faz acreditar que Deus esta sempre no comando as vezes nao entendemos as dificuldades que temos que enfrentar…eu tb tenho um trevo de inhauma pra enfrentar e vendo seu depoimento vejo que tenho que ser bem mais forte…pq Deus tem um propósito pra min

      Curtir

      • Tia Ester disse:

        Sem palavras…😭😭😭😭
        Quanta dor meu Deus…
        Vc Wallace é um exemplo de fé esperança e encorajamento…
        Deus abençoe sua vida …
        Amo vcs Wallace Polly Rafa e Miguel
        Amo vcs❤️❤️❤️❤️

        Curtir

  2. Eduardo Massa de Mendonça disse:

    Wallace e familia, tem aquele velho ditado: DEUS escreve certo por linhas TORTAS!!! Nunca saberemos os reais motivos dessas determinações de DEUS. Temos de seguir com FÉ! Porque sabemos que encontraremos a verdade e que não passamos por essa dimensão daqui em vão!!! Com certeza não… É DEUS MO COMANDO!

    Curtir

  3. Alan Mendonca disse:

    Nao faco ideia de quao doloroso e desesperador essa situacao pode ser, sinto medo so de imginar. Que o Senhor da Gloria conceda forca, animo, sabedoria e fe a voce e sua familia. Deus abencoe voves!

    Curtir

  4. Sonia Pereira disse:

    Você Wallace é um homem de Deus. Penso que a fé em Deus é tudo em nossas vidas. E quando leio texto que bc posta eu percebo o quanto a minha fé é pequena diante da sua. A partir do primeiro texto seu venho pedindo a Deus para aumentar a minha fé. E agora com esse outro percebo que ainda estou muito longe de ter essa sabedoria. Eu rezo muito e quase o dia todo faço pequenas orações e agradecimento. E a sua família tormou-se parte de todas minhas orações. Pedindo força para vcs. Gostaria muito de poder abraça-los e passar forças positivas, mas continuo rezando para que Deus nos dê sabedoria e fé nesses momentos tão difícil. Abraços. Sônia e família.

    Curtir

  5. Renê Soares Lamin Junior disse:

    Meu Amigo, entendo que só Deus mesmo pra te apoiar e apoiar a família neste momento. O tempo Dele é diferente do nosso e vontade Dele também. Só devemos aceitar e acreditar que Tudo nesta vida tem um propósito. Fiquem com Deus. Um beijo no coração de vocês.

    Curtir

  6. Giselle disse:

    Maravilhoso o testemunho de voces! Eu sei bem oque voce esta dizendo. No caso do meu irmao chamado gabriel Deus resolveu dizer sim! Ele foi atropelado por um carro enquanto andava de bicicleta em uma pataca cidadde de Ouro branco, onde nao e muito comum isso acontecer. Minha mae surtou com o traumatismo craniado dele e foi eu que fiquei com a responsabilidade de seguir com ele na ambulancia junto com as enfermeiras e medico. Ele teve varias paradas cardiacas no meio do caminho Deus me disse que aquilo nao era para morte. Senti na pele oque voce viveu naquele trecho. Aqui em um pais desenvolvido os carros saem da frente mesmo com a sirine desligada da ambulancia =[ mas nao e isso que determina o sim ou o nao de Deus. Estamos tentando ter filhos e por enquanto Deus disse nao para gente varias vezes e com seu testemhunho tem nos ajudado a aceitar a vontade de Deus que e boa, perfeita e agradavel. Continue fazendo a obra de deus mesmo atravez desse caminho da dor .. o garlardao de voces sera imenso no ceu. Giselle e Jeremias Canada !!

    Curtir

  7. Eloin Buarque disse:

    Nessa manhã, no culto de oração do HIG, da Oitava Igreja Presbiteriana, seu testemunho, me fez compreender melhor, o que o apóstolo Paulo descreve em Romanos ” nem a morte poderá nos separar do amor de Deus ”

    Deus fortaleça sempre essa família!

    Curtir

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s