5 dicas essenciais para um ensaio newborn

O ensaio newborn é desejado pela maioria das mães. O que é muito compreendido quando você faz uma pesquisa no Google ou no Pinterest sobre este tipo de ensaio, pois as fotos são apaixonantes. Eu já tenho uma pastinha cheia de inspirações para quando chegar o dia da Rebeca!

Apesar de já ser um ensaio fotográfico bem conhecido, esta é uma área nova da fotografia que pode exigir muito mais do que um cenário bonito e um bebê sonolento.

O que é ensaio newborn?

As sessões fotográficas newborn são aquelas feitas com o bebê recém-nascido, em que eles estão dormindo na maioria das vezes. Podemos deixar os bebês peladinhos ou enrolados em alguns tecidos, algumas vezes dentro de cestos e caixas o que deixa todo mundo apaixonado.

Quando realizar as fotos?

As fotos devem ser feitas entre o 5º e 12º dia de nascimento do bebê. Em alguns casos é possível fazer até os 15/20 dias, mas vai depender muito do bebê, pois as dificuldades vão aumentando, com o aparecimento de cólicas e o fato deles ficarem cada vez mais espertos e acordados.

Quando contratar o profissional?

É importante que você entre em contato com o fotógrafo de sua preferência antes do nascimento do bebê. Escolher o profissional que irá registrar os primeiros dias do seu bebê não é tão simples quanto parece. Você deve considerar que além da fotos, o profissional irá pegar o seu bebê, colocar nas poses, fazer dormir, enfim precisa ser alguém que realmente saiba o que faz, pois é uma responsabilidade muito grande.

Quais os cuidados devem ser considerados no ensaio newborn?

O ensaio newborn é muito delicado e precisa de cuidados especiais para realizar. O profissional precisa estar capacitado, pois um erro no posicionamento do bebê pode levar a uma lesão.

Eu vejo, muitas vezes, que os pais ficam preocupados apenas com o valor da sessão, mas não levam em consideração o principal: saber porque o profissional está cobrando tão pouco por um ensaio que exige muito.

Como escolher o profissional?

Para realizar o ensaio newborn, deve-se escolher o profissional que tenha investido em capacitação e segurança para a realização das fotos, pois os recém-nascidos ainda não possuem todas as defesas formadas, o organismo é frágil e além disso os ossos estão em formação.

Outro fator importante é verificar se o fotógrafo tem cuidado com a higiene do local, acessórios, mãos e tudo que for utilizado, para evitar transmissão de doenças.

O profissional melhor capacitado e responsável com certeza não será o que tem o custo menor, pois fez um grande investimento para garantir a segurança e saúde dos bebês que irá atender, além de se capacitar e buscar sempre conhecimentos na área.

Bem maior do que o investimento financeiro, será o valor sentimental que essas fotos terão, tanto quando receberem o material finalizado quanto depois de alguns anos e com os filhos já grandinhos. A fotografia tem o poder de congelar um momento que não volta mais, e ela traz junto toda emoção contida.

Como o ensaio newborn se tornou um item quase indispensável para a maioria dos pais, se programe para contratar um o fotógrafo confiável com antecedência, dessa forma você poderá escolher e negociar melhor, garantindo assim a segurança e saúde do bebê.

Mais que um modismo passageiro, o ensaio newborn é o registro emocionante, que veio pra ficar, trazendo muita emoção para a vida das mamães e papais.

As lindas fotos deste post são da fotógrafa Elaine Fukuyama. Eu sou muito fã do trabalho da Elaine e confio muito no profissionalismo dela.

Se você, assim como eu, se encantou por estas fotos e gostaria de entrar em contato com a Elaine, é só enviar um e-mail solicitando orçamento para contato@elainefukuyama.com

A Elaine também realiza ensaios pets, além de vários outros tipos de fotografia. Acesse o Instagram ou o site para conhecer mais deste trabalho lindo.

Anúncios

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s