As cozinheiras de livros – Editora Paulinas

Já fazia algum tempo que eu estava muito curiosa para ler “As cozinheiras de livros” publicado pela Editora Paulinas. E ele chegou aqui em casa despertando também a curiosidade do Benício.

Logo que li o título ele queria saber como pode alguém cozinhar livros? E como que faz? Coloca na panela? E você mamãe sabe cozinhar livros? Faz um pra mim!

Margarida Botelho desenvolve uma história criativa e deliciosa de ler para falar sobre a origem do livros. E as ilustrações são incríveis feitas com diversos materiais reciclados que deram um efeito lindo, diferente e muito atrativo ao livro. Confesso que me surpreendi ao abrir o livro!

A história conta que em uma cidade os maradores estavam fazendo filas nas bibliotecas para retirar novos livros para ler. Todos os livros que tinham em casa já haviam lido e nas livrarias não se encontrava mais nenhum livro. As pessoas que conseguiam livros na biblioteca também não os devolviam, tamanho era o medo de ficar sem algo para ler.

A cidade estava um caos, pois ninguém encontrava mais livros novos. As pessoas tentavam reinventar as histórias lendo de trás pra frente, de baixo para cima ou de cabeça para baixo, mas nada adiantava o desejo por novas histórias se espalhou por toda cidade. A primeira perguntar que surgiu foi: “de onde vêem os livros?”

Muitas teorias foram discutidas até que chegaram a conclusão que os livros viriam de alguma fábrica e um comitê especial foi enviado para visitar uma antiga fábrica que ficava na saída da cidade. Afinal, quem sabe não é de lá que os livros viriam?

O final eu não posso contar, é claro! Mas há uma grata surpresa para fechar esta história brilhante, que inclusive pode nos levar a pensar se faríamos o mesmo que os moradores daquele lugar.

Para o Benício o texto ainda é um pouco longo e por isso ainda não concluí a leitura com ele. Mas eu estou tão encantada por este livro que decidi vir logo aqui para compartilhar com vocês!

Livro: As cozinheiras de livros

Autora: Margarida Botelho

Ilustrador: Margarida Botelho

Editora: Paulinas

Anúncios

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s