Uma tarde de oficinas para mamães e bebês no MM Gerdau

Já participamos do projeto “Uma tarde no Museu” e é incrível. Uma super oportunidade para conhecer o Museu das Minas e do Metal e ainda curtir com as crianças as atividades propostas que são sempre muito divertidas e educativas.

Confere só a programação do próximo sábado!

O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal realizará, no dia 25 de março, uma edição especial do projeto “Uma tarde no Museu”, que oferecerá diversas atividades gratuitas para gestantes, famílias com bebês e crianças de até 3 anos.

A programação educativa terá início às 14h com a instalação sensorial “Pequenos Curiosos”, que reserva um espaço preparado com atividades sensoriais, pensado especialmente para crianças de até três anos. Uma instalação que enriquece primeiramente os olhos e, em seguida, invade mãos, pés e todo o corpo.

 A programação oferecerá ainda muita dança para toda a família. Às 14h, as gestantes poderão participar da oficina “Dança Materna”, que promove um momento de atenção integral à mãe e ao bebê. A Dança Materna para gestantes potencializa uma vivência consciente da gravidez, onde a mulher é convidada a experimentar-se na dança como forma de se conhecer, expressar e lidar com todas as transformações em curso neste momento da vida.

Às 15h30, é a vez da oficina “Dança Materna” para mães com bebês de colo e engatinhantes, que além de propiciar a vivência especial de dançar em dupla (ou em trio, já que o pai é sempre bem-vindo), possibilita à mulher o retorno a vida social depois do parto, a reeducação corporal e incentiva o mútuo-conhecimento entre mãe e filho. Para o bebê, traz o conforto do balanço na dança, a proximidade com a mãe e o relaxamento num ambiente onde a amamentação é incentivada.

Em seguida, a oficina de “Movimento para bebês” estimula o movimento espontâneo das crianças para que ela conheça o seu corpo no tempo e no espaço, possibilitando, assim, adquirir melhor coordenação de seus gestos e movimentos.

E, para encerrar a programação, às 17h, a Cia Pé de Moleque fará a apresentação do show “O Mundo de Dentro e o Mundo de Fora”.

O projeto “Uma tarde no Museu” é realizado em parceria com a Aldeia Jabuticaba, casa de brincadeiras especializada em atividades educativas para as crianças. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas antes do início das atividades. Mais informações sobre as atividades podem ser consultadas pelo link: http://www.mmgerdau.org.br/programe-se/uma-tarde-no-museu-para-gestantes-bebes-e-criancas-ate-3-anos/

Anúncios

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s