A origem e o significado das alianças de casamento

O uso das alianças de casamento é tão antigo que muitas pessoas não sabem o verdadeiro significado e nem como surgiu esta tradição. Mas o que todos sabem é que se falamos em noivado ou casamento este importante anel não pode faltar.

E além disso, ele tem que ser bem lindo, brilhante e acompanhado de uma pedido romântico e surpreendente!

A ORIGEM DAS ALIANÇAS

Em minha pesquisa encontrei mais de uma história sobre a origem das alianças, mas de todas uma é a mais contada.

Provavelmente o hábito de usar um anel para simbolizar o casamento veio de um costume hindu, que apareceu entre os romanos e gregos e foi espalhado pelo mundo.

Para os romanos no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia que estava diretamente ligada ao coração, sendo portanto o dedo escolhido para carregar este importante anel.

O SIGNIFICADO DO USO

A palavra “aliança” tem origem no latim e remete à proximidade e união, portanto fazer uma aliança é fazer um pacto ou um acordo.

As alianças de casamento significam um pacto de cumplicidade, união, fidelidade e amor. Representam um elo espiritual, material e o compromisso, de um casal, em compartilhar as alegrias e tristezas da vida.

O formato circular simboliza o infinito, pois não há meio e nem fim.

OS OPÇÕES DE MODELOS DE ALIANÇAS DE CASAMENTO

aliancas_lojas_rubi

As alianças tradicionais são os modelos que não possuem nenhum detalhe aplicado nelas. Elas podem variar conforme a largura ou formatos, sendo mais simples ou côncavas. A maioria das pessoas sente maior conforto ao usar alianças de casamento com formato abaulado ou côncavo, pois não apertam os dedos e têm melhor encaixe nas mãos.

aliancas_lojas_rubi_detalhes

Algumas alianças de casamento apresentam detalhes em suas circunferências. São inúmeras as opções de apliques que podem ser feitos usando pedras como zircônia, cristais ou diamantes. São opções lindas para quem prefere inovar e usar uma peça moderna.

Por aqui, optamos pelo modelo tradicional e largura média, não é das fininhas e nem das mais grossas, porque meu dedo é bem pequeno e fino para usar as bem largas.

Os lindos modelos de alianças de casamento deste post você pode encontrar no site das Lojas Rubi, que tem muitas outras opções de tirar o fôlego e nos deixar, no meu caso, com muita vontade de trocar a aliança que já temos.

Para finalizar este post, deixo com vocês uma explicação, dos chineses, que gosto muito sobre o uso da aliança no quarto dedo.

Se você gostou de conhecer as lindas peças das Lojas Rubi e de saber o significado das alianças de casamento, deixe seu comentário aqui e compartilhe em suas redes sociais.

Anúncios

7 comentários

  1. A Black Friday das Lojas Rubi já começou, preparamos uma seleção dos 42 modelos mais vendidos que até 25 de Novembro você terão de 15% a 40% de desconto, além de vantagens que você só encontra aqui, Frete Grátis*, 15% no boleto ou 12x sem juros no cartão. Aproveite essa queima de estoque na Black Friday das Lojas Rubi.

    Curtir

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s