Monstrorante – um restaurante para monstros

Já imaginou um restaurante exclusivo para monstros? Um ambiente todo preparado para receber monstros famintos, com cardápio recheado das especialidades que eles mais gostam de devorar e um garçom muito atencioso?

monstrorante2

E não é que em uma noite dessas, o Bicho Papão, ou melhor sr. Papão decide jantar no Monstrorante!? Ele está com muita fome, mas hoje deseja algo diferente:

– Será que vocês têm aí uma criança que não gosta de guardar os brinquedos?

– Será que vocês têm aí uma criança que não gosta de tomar banho?

-Será que teriam uma criança que não quer dormir cedo?

monstrorante3

Hummm… será que o garçom, Zé Chulé, conseguirá satisfazer o desejo do sr. Papão? Será que ele encontrará no Monstrorante algo para comer que seja diferente do prato de sempre?

E o que será que sr. Papão sempre pede no Monstrorante?

Uma história muito divertida e muito criativa!

O livro

monstrorante1

Monstrorante foi escrito e ilustrado por Gisele Federizzi Barcelos,  formada em artes plásticas, ilustradora, mãe do Cássio e da Cecília e criado do blog Kids Indoors.

A Gisele pensou em tudo para criar este livro! Ele é um livro capa dura, com tamanho 16×16 cm para caber na bolsa da mamãe ou na mochila das crianças e poder levar para onde quiser.

E os primeiros compradores ganham um livro de colorir, feito com os rascunhos iniciais, onde poderão criar uma nova história, desenhar e completar as ilustrações.

Nossa experiência

Monstrorante chegou aqui no auge dos 3 anos do Benício. Eu até hoje não sei em qual idade é a verdadeira “adolescência infantil”, porque para mim foi aos 2 anos, está nos 3 e há quem me diga que aos 4 anos é o pico! Socorooo!

Mas enfim, este livro chegou por aqui e revolucionou alguns momentos do nosso dia!

Só de imaginar a possibilidade de virar comida do sr. Papão,  Benício já se coloca a postos para guardar seus brinquedos. Claro, que não é sempre assim! Mas sr. Papão e Zé Chulé têm sido parceiros nesta fase!

Pode parecer uma ameaça, no estilo “pareço boa mãe, mas…”. Mas a verdade é que o livro fez muito sucesso aqui em casa. Benício curtiu muito os pratos tão inusitados que sr. Papão deseja comer!

Lá em Brasília, a Gi contou com duas amigas para contar a história do livro durante o lançamento. Elas fizeram uma música e eu aprendi! Então sempre que conto a história também canto a música: “Chegou no Monstrorante com voz de um gigante e pediu…!”

Depois de muita contação e música por aqui, foi a ver do Benício dar uma de contador de histórias e decidiu criar vários pratos que pudessem agradar ao paladar do sr. Papão.

Nos divertimos demais lendo e criando novos pratos para o cardápio do Monstrorante!

monstrorante4Gi, não posso terminar este post antes de deixar registrada minha admiração pelo seu trabalho. Aqui em casa livros ilustrados por você já nos conquistaram e agora Monstrorante veio para provar todo seu talento! Alegria imensa em ter sua amizade e gratidão por todo seu carinho e generosidade conosco! Sucesso, sucesso …muito sucesso!

Onde comprar

Para comprar o livro é só entrar em contato com a Gisele pelo e-mail: livroskidindoors@gmail.com , ou pelo Facebook e Instagram do KidsIndoors.

Anúncios

Um comentário

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s