E se um dia você acordar e descobrir que sua voz tem cor? De que cor ela seria?
Cora é uma menina encantadora que certo dia acordou e ao dizer “bom dia” para sua mãe, sua voz saiu amarela. Foi um grande susto para ela e para a mamãe também.
A menina disparou a dizer várias palavras e todas saiam amarelas. Tentou um gargarejo com flúor azul, soprou várias bexigas pra ver se a cor saía e até escovou os dentes várias vezes, mas não adiantou. Não havia nada que fizesse para mudar a cor de sua voz que desse certo, ela continuava amarelinha.
No final das contas, Cora acostumou-se e todos ao seu redor também. A menina ficou muito feliz porque em um dia nublado, bastava ela falar e tudo ficava iluminado como o sol.Mas nem todos estavam tão confortáveis assim com a voz amarela de Cora e alguns contratempos vieram. Como será que Cora irá enfrentar os problemas por causa de sua voz? Será que ela vai desistir de ter uma voz amarela como o sol?
Uma história deliciosa escrita por Lulu Lima e ricamente ilustrada por Yasmin Mundaca.
A leitura com Benício não poderia deixar de ser divertida! Uma curiosidade muito gostosa pela voz amarela de Cora!
No final do livro são apresentadas algumas perguntas para uma conversa com as crianças. Aproveitei todo o interesse dele para puxar o papo. Em certo ponto perguntei:
-E o que faria você ficar triste, Benício?
– Se o meu cachorro morrer eu vou ficar triste.
– Mas meu filho, nós não temos cachorro.
– Então mamãe, quando eu tiver um cachorro e ele morrer eu vou ficar triste!
Livro: A menina da voz amarela
Autora: Lulu Lima
Ilustradora: Yasmin Mundaca
Editora: Mil Caramiolas
Um livro lindo com certeza
CurtirCurtir