A mamãe é rock

Recentemente a imagem de uma mulher com seu filho no aeroporto causou desconforto e alvoroço nas redes sociais. A mulher foi flagrada mexendo no celular enquanto o filho dormia, aos seus pés, no chão do aeroporto. A imagem foi explicada após a companhia aérea soltar uma nota de esclarecimento dizendo que a mãe estava, há alguns dias no aeroporto, aguardando uma recolocação em algum voo por inúmeros problemas enfrentados com atrasos e perda de conexões. A companhia relatou ainda que a mulher estava ao celular em contato com familiares para ajudá-la.

Desde a primeira vez que vi esta imagem circulando no Facebook eu imaginei uma situação assim (inclusive comentei no post de uma amiga).

Por que eu narrei este fato já tão falado e comentado? Para dizer que a maternidade tem dessas coisas! Mães em todas as partes julgando e condenando umas as outras. Uma hora é o tipo de parto, outra hora a amamentação, outra a alimentação e outra a educação que se dá aos filhos!

Recebi o livro “A mamãe é Rock” algumas horas antes de embarcar em uma longa viagem de ônibus! Estávamos eu, meu marido e Benício. E já nas primeiras horas Benício dormiu!A_mamãe_é_rock_01

Eu aproveitei o sossego e devorei este livro! Sim, foi uma leitura muito rápida!

Um texto gostoso de ler que apresenta a maternidade como ela é. Na vida real mesmo! Sem julgamentos, sem receita pronta e sem ditar o certo e o errado.

As experiências de Ana Cardoso me fizeram rir alto várias vezes (Ops! repara a cara do marido no ônibus com as minhas risadas!) e também fizeram refletir e emocionar!

A_mamãe_é_rock_02

No site de Editora Belas Letras tem uma das crônicas que eu mais dei risada deste livro: Ligação da escola! É muita identificação, minha gente!! Passa lá e me conta se isso é ou não é a maternidade real.

A_mamãe_é_rock_04

Para as mães que já estão há muito tempo inseridas neste universo materno, para as recém chegadas e para as tentantes eu recomendo esta leitura divertida, cheia de bom humor e muitas verdades.

A_mamãe_é_rock_03

Agradeço a nossa parceira, Lilian Comunica, e a Editora Belas Letras o envio do livro!

Livro: A mamãe é rock

Autora: Ana Cardoso

Editora: Belas Letras

Anúncios

3 comentários

  1. Já me falaram deste livro e apesar de me incluir no hall das pessoas que desaprovaram o bebê no chão (continuo não concordando, pois existiam maneiras mais seguras de mantê-lo dormindo…), também acho terrível esse jogo de julgamentos entre mães….mas enfim, acabei de reafirmar minha posição contrária de novo, né!? Confusões maternas….kkkkk

    Curtir

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s