Heitor é um menino blogueiro que escreve o blog do Le-Heitor.
Ele é apaixonado pelos livros e compartilha suas leituras favoritas com seus leitores.
Esse garoto tem um grande sonho: ele quer contar uma história e ser o personagem de livro.
Todos os dias frequenta a biblioteca de seu bairro que fica em um quarteirão próximo à escola onde estuda. Neste quarteirão também tem um teatro, duas escolas, uma creche, dois serviços de saúde e a APAE.
Heitor decide ir à biblioteca para buscar inspiração para a história que deseja escrever. Lá descobre que o prefeito deseja vender todo o terreno onde fica a biblioteca.
Ele fica preocupado e chateado e decide entrar na luta em defesa da biblioteca e seu quarteirão. Reúne seus amigos da escola para lutarem ao seu lado, mas nas visitas à biblioteca encontra novos amigos quem vêem diretamente dos livros para ajudá-lo.
Quem será que vai vencer essa luta política? Será que Heitor encontrou sua história e enfim realizará o sonho de ser personagem de um livro?
Uma leitura muito bacana cheia de informações sobre literatura de ótima qualidade (já que Heitor cita muitos livros que leu e seus personagens favoritos).
É muito interessante porque o fato de o prefeito querer vender o terreno onde fica a biblioteca é real e registrado no final do livro com recortes de jornais da época.
Livro: Os meninos da biblioteca
Autor: João Luiz Marques
Ilustrações: Rômolo
Editora: Biruta
Muito obrigada Gi do blog KidsIndoors e Editora Biruta pelo convite para participar desde BookTour. Amei!
Que legal, vou adquirir. Amei o autor “Heitor”. Bjos
CurtirCurtir
Liliana é bem legal mesmo!!
CurtirCurtir