O último final de semana foi muito especial! Quem acompanha o Vira Páginas no Instagram (segue lá : @virapaginas) já sabe do que eu estou falando e já viu por lá uma amostra do que vou contar!
Antes de contar tudo o que rolou, preciso dizer a vocês que eu sou uma pessoa que não ganha sorteio de nada!! Nadinha mesmo, gente!!
Eu estava acompanhando TUDO sobre o Seminário desde o lançamento porque eu queria muito estar lá! Então vi o sorteio de uma inscrição para o Seminário no Instagram @mamaeperfeitamentreal e resolvi participar. Adivinhem!? Eu ganhei o sorteio! Não há como explicar a minha felicidade ao ver o resultado!!
Dia 11/07 aconteceu o I Seminário Internacional de Mães em Belo Horizonte/MG, cidade em que moramos. A expectativa estava lá nas alturas e eu posso adiantar que foi superada e muito!!
O dia começou com um café delicioso no Hotel Ouro Minas. O salão estava cheio de mulheres, mães ou não (sim! algumas que estavam lá ainda não são mães) e acreditem:alguns homens também!

Mimo para todos os participantes!
A mediadora do evento, Mônica Figueredo diretora editoral da Revista Pais e Filhos recebeu todos os participantes com muita simpatia e alegria. Ela abriu o evento falando sobre “Qual o desafio de ser mãe nos dias de hoje?”
Depois foi a vez de Cris Guerra. Ela é publicitária,escritora e colunista de moda.
Logo que cheguei encontrei com a Cris nos corredores e não pude deixar de lado a oportunidade de “tietar”! A verdade é que desde que soube do Seminário eu queria muito ouvir a Cris falar e conhecê-la.
Cris falou sobre a “Arte de ser mãe” e fez a platéia inteira rir muito e chorar também. Ela arrasou, deu um show e ganhou muitas palmas de pé! Nos deixou uma lista das 10 coisas que aprendeu com a maternidade. No próximo post eu vou mostrar para vocês.

O Doutor em psicologia clínica e autor do livro “Equação do casamento”: Luiz Alberto Hanns falou sobre “A Equação do Casamento – O que pode (ou não) ser mudado em sua relação”. Ele fez uma abordagem sobre o casamento no tempo da vovó x nos dias de hoje e levou a platéia à reflexão sobre as competências do convivio a dois.
No período da tarde ouvimos Melinda Blau, autora do livro “A encantadora de bebê”, falando sobre “Construção e Gerenciamento da família”. A Melinda me surpeendeu demais! Ela deu um show falando sobre cooperativa familiar: os papel de cada membro dentro da família e como apresentar às crianças o papel delas e fazê-las desempenhá-lo com sucesso. (sem receita pronta, sem mil regras ou “treinamento”). Eu amei a abordagem que ela fez e estou muito curiosa para ler o livro “A Encantadora de Famílias.”
A autora do livro “Crianças Francesas não fazem manha”, Pamela Druckerma, falou sobre “O que aprender com os Franceses sobre a criação dos filhos?”. Ela deu um show de simpatia e carinho. Em sua apresentação ela seu um breve texto em português, agradeceu a particiapação de todos e o convite recebido. Muito fofa neh?!

O dia terminou com o talk show: Sexo depois dos Filhos com a sexóloga do Programa Altas Horas: Laura Muller.
Deixo aqui os parabéns e o meu agradecimento à equipe que idealizou e organizou o Seminário. Elas deram um show!!
Foi um dia intenso, longe do filhote, cansativo e muito …. muito proveitoso!!
Agradecimento especial ao marido que incentiva, apoia e participa!!
Amei tudo e já estou aguardando o II Seminário Internacional de mães o ano que vem!!

Muito legau! Sugestão: Fazer um poust, ou mais, de cada uma das palestras. Grande abraço e parabéns pelo blog!
CurtirCurtir
Que legal Kênia, ansiosíssima pelos próximos post. Bjao
CurtirCurtir
Lili venha participar o ano que vem comigo!! beijos
CurtirCurtir
Que evento bacana! Quero ir no proximo!
CurtirCurtir
Foi muito bacana mesmo Milene!! Ano que vem tem mais!!
CurtirCurtir