Porque colorir faz bem!

Recentemente os livros de colorir ficaram famosos entre os adultos por prometer o alívio do stress.
E para as crianças? O que significa colorir?

Aqui em casa essa atividade faz sempre muito sucesso! Toda criança ama colorir não é?!

Benício gosta de pedir para desenharmos para ele. A lista é grande: vai de dinossauros ao Hulk, passando por toda a família Pig!

color2
O site da Crescer trouxe uma matéria super legal sobre o desenho das crianças.

Aqui estão as 10 dicas que você precisa saber sobre o desenho do seu filho segundo a matéria da Crescer.

1 – Expressão e emoção. A criança tem uma intensa elaboração mental enquanto desenha.
2 – Fases e estilos. Por mais que, no geral, a criança comece pelos rabiscos por prazer e vá mudando o traço até chegar a formas mais “reais”, essas fases não são fixas. E é por isso que não é adequado classificarmos os desenhos como “bom” ou “ruim”.
3 – Diferentes materiais. Procure oferecer diferentes riscadores para seu filho. Papéis de diferentes texturas, cores e tamanhos, como lixa, papelão, papel canson, papel vegetal… Quanto maior a variedade, melhor.
4 – Espaço para desenhar. Tenha em casa um cantinho onde seu filho possa desenhar, vale até ser no chão, caso ele prefira.
5 – Um mundo novo. Desenhar é um reflexo do descobrir. Além de abrir um enorme leque para a expressão e a fantasia, o desenho também contribui para a exploração do real.
6 – Observar e lembrar. É comum as crianças desenharem de acordo com a lembrança que têm dos objetos – e não os observando. Procure ajudar seu filho a despertar para o olhar.
7 – Pais não são os ‘grandes modelos’. Resista ao desejo de mostrar como desenhar. Apesar de desenhar em família ser ótimo, cada um deve ter seu espaço e seu traço.
8 – Crie referências. Visite museus, galeria de artes e onde tiver exposições que possam ser boas referências de arte. Livros infantis são também excelente estímulo – talvez o primeiro contato deles com uma obra de arte!
9 – Use fotografias. Elas podem render ótimos exercícios. Outra atividade bacana é colocar uma folha de papel vegetal por cima de uma foto e, com um lápis, permitir que ela descubra as linhas principais.
10 – Não serve como avaliação psicológica. Muita cautela para usar o desenho como uma avaliação de aspectos intelectuais ou emocionais da criança.

Para ler a matéria completa clica no link da Revista Crescer : http://glo.bo/1KolsEM

E por aí os adultos e as crianças também amam colorir?

Anúncios

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s